terça-feira, maio 29, 2007

Spoilers-free

catado e traduzido do mugglenet.
http://mugglenet.com/

entrevista de helena bonham-carter [bellatrix lestrange]
helen mccrory [que interpretou a esposa de tony blair, cherie, em "a rainha"] estava inicialmente no elenco como bella mas ficou grávida e desistiu. sua substituta está muito grata: "eu tenho que agradecê-la. na verdade, eu tenho que agradecer ao marido dela [o ator damian lewis] por engravidá-la."

leitura de verão
gordon brown, que substituirá tony blair como o primeiro-ministro britânico em 27 de junho, mencionou que 'harry potter e as relíquias da morte' está na sua lista de leitura para o verão. "eu acho que ler, literalmente, expande sua mente. abre você para novas idéias e temas e panoramas que de outra forma não compreenderia. o verão é a melhor época para ler livros."
[eu discordo desse ponto. inverno é melhor. por coincidência, o verão lá coincide com o inverno aqui, então tá limpo.]

impressão de deathly hallows começa na alemanha
the mirror noticiou que a impressão de harry potter & the deathly hallows teve início em uma gráfica GGP [?] na pequena cidade de poessneck, alemanha. de acordo com a reportagem, os funcionários da gráfica são revistados ao chegar e ao sair da gráfica todo dia.
[há ainda uma informação de que trabalham às escuras para evitar que leiam o livro. bom, o mirror é um tablóide, não dá pra confiar. que eles revistem os funcionários sim, isso foi feito na impressão do livro anterior. mas trabalhar às escuras num lugar cheio de máquinas perigosas, sei não. em todo caso, espero que o *meu* livro não venha com manchas de sangue.]

bloomsbury emprega medidas de segurança para deathly hallows
[...] os livros só serão entregues às livrarias um dia antes do lançamento e serão fechados em caixas amarradas com correntes de aço. além do mais [...] a amazon concordou em estocar suas cópias em depósitos secretos.
[eu tou planejando uma invasão ao submarino. ou à saraiva, americanas, fnac, qualquer um.]

editor de potter reforça restrições no manuseio de deathly hallows
scholastic introduziu regras firmes para as livrarias que manusearão DH neste verão. de acordo com o contrato que as livrarias assinaram com a scholastic, o número de funcionários que manusearão a ficção deverá ser limitado. além do mis, aquelas livrarias que romperem o contrato serão incluídas numa lista negra que as excluirão de futuros lançamentos."
[vamos combinar que tudo isso apenas aumenta a mística, né?]

* bloomsbury: editora britânica
scholastic: editora americana

Marcadores: , ,